Laboratório de Tecnologia Educacional [Labted]

Centro de Letras e Ciências Humanas [CLCH] - 2º andar

(43) 3371 4518  |  labted@uel.br

 

Labted completa 39 anos e lança Revista Digital Accio e site

3-11-2014-g-labted.jpg
por: Agência UEL

O Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), da Universidade Estadual de Londrina, completou no último sábado, 1º, 39 anos de criação. E para marcar a data foram lançados nesta segunda-feira (3), a Revista Digital Accio, do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), e o novo site do Labted, que já está disponível para consulta. Também foram inauguradas as placas de acessibilidade do setor, elaboradas em conjunto com o Núcleo de Acessibilidade (NAC), da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).

De acordo com Pedro Paulo Ayrosa, diretor do Labted, o setor só acumula conquista neste ano, entre elas o aumento na oferta de cursos a distância e presenciais, como é o caso do Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC). Ele cita ainda que o Labted soma mais de 400 mil atendimentos durante quase 40 anos de existência. “É o momento de planejar o uso da tecnologia educacional para melhorar os processos cognitivos envolvidos no ensino e na aprendizagem com base nos conhecimentos atuais da neurociência”, disse o diretor. Pedro Paulo listou uma série de atividades que serão incorporadas ao Labted/Neab no ano de 2015. A expectativa é o recredenciamento para a Educação a Distância, a oferta de cursos de Pós-graduação, além da implantação do Programa de Atendimento à Sociedade (PAS).

Participaram da solenidade de lançamento dos novos produtos e serviços do Labted a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, o vice-reitor, Ludoviko Carnasciali dos Santos, a pró-reitora de Graduação, professora Angela Maria de Sousa Lima, a Pró-reitora de Planejamento, professora Nádina Moreno, além de diretores, professores do Departamento de Educação (CECA), e servidores da Biblioteca Central (BC) e NAC.

Posts em destaque