Site Oficial
Laboratório de Tecnologia Educacional da UEL
& Núcleo de Educação a Distância da UEL
2021

UEL forma turma de Gestão Pública por EAD

15677232937_33d8a2f511_z.jpg

15298942024_a8a0629183_z.jpg
Da Agência UEL

A primeira turma de especialização em Gestão Pública, na modalidade Educação à Distância (EAD), da UEL apresentou os trabalhos de conclusão de curso na última semana de novembro, totalizando 46 estudantes dos polos Ubiratã, Diamante do Norte e da própria UEL. Os trabalhos foram apresentados no Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted) da UEL, devidamente avaliados por professores convidados para as bancas.O curso foi coordenado pela professora Maria de Fátima Sales Westeren e representa uma das nove especializações na modalidade EAD ofertadas pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UEL, com recursos da UAB e da CAPES. A especialização integra o Programa Nacional de Formação em Administração Pública - PNAP.

A coordenadora salientou o apoio recebido, considerando professores, tutores, coordenadores dos polos e integrantes do Nead e da UAB/UEL. Ela elogiou o empenho dos formandos para conciliarem atividades profissionais e acadêmicas.

"A contribuição dessa primeira turma foi fundamental também para o desenvolvimento e aprovação do novo regimento de pós-graduação da UEL, modificando e incluindo artigos que não estavam contemplados na resolução anterior", afirmou.

O coordenador do Nead, Pedro Paulo da Silva Ayrosa, participou das bancas como professor convidado. Ele destacou a contribuição dos trabalhos para a compreensão, diagnóstico e encaminhamento de soluções para os diversos desafios presentes na gestão pública. "Vários trabalhos desenvolvidos pelos servidores da UEL que estão concluindo o curso, serão com certeza aproveitados com fonte de consulta pela administração", afirmou Ayrosa.

Em outubro deste ano teve início a segunda turma, com previsão de finalização em 18 meses. As inscrições para as outras especializações ofertadas pela UEL estão previstas para início de 2015.

<