A solenidade dos 40 anos de atividades do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), órgão de apoio da UEL, foi realizada nesta quarta-feira (5), no CCH.
Durante o evento foram lançados o vídeo institucional do Labted e a edição comemorativa da Revista Accio - 3a. edição. Estiveram presentes alguns ex-diretores do Labted, os quais foram homenageados, sendo eles Estela Okabayaski Fuzzi (1981 a 2002), Suely Bortolin (2005) e Martha Marcondes (2005 a 2006). A professora Estela apresentou os primórdios do Labted, inicialmente chamado de NTE.
O atual diretor do Labted, Pedro Paulo da Silva Ayrosa, falou do presente e do futuro, citando a tecnologia aliada à tradição e inovação e apresentando dois novos projetos para 2016: "Labted aos extremos" e "Clube de leitura". O primeiro é voltado para crianças e para a terceira idade, com a finalidade de capacitar este público para o domínio das ferramentas necessárias no mundo da informática, o segundo visa, segundo Pedro Paulo, promover "a leitura e as tecnologias ligadas à leitura", explica.
A magnífica reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, em sua fala citou a gama de serviços ofertados pela equipe do Labted à comunidade interna e externa da UEL, ressaltando os cursos, os atendimentos e o Núcleo de Educação a Distância."Os diferentes setores do Labted potencializam e agilizam o resultado", afirma.