Seis professores que estão cursando o PDE/UEL, escolheram o curso de Microensino do Labted para o cumprimento das 32 horas presenciais que o programa exige. São eles: Dirceu Ramos Mantovani/História; Edno Mariano dos Santos/Matemática-Pedagogia; Henriqueta Steigenberg Populim/Matemática-Informática; Ivanete Maria Valentim/Letras; Ivone Linares Sanches Carnelossi/Pedagogia; e, Viviane Daniele Favero de Andrade/Pedagogia.
O grupo foi formado pela professora Henriqueta Populim e acontece sob a coordenação da pedagoga do Laboratório de Tecnologia Educacional da UEL, Helaine Felipe Contato.
Saiba mais:
O PDE é uma política pública de Estado regulamentado pela Lei Complementar nº 130, de 14 de julho de 2010 que estabelece o diálogo entre os professores do ensino superior e os da educação básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense. O Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE, integrado às atividades da formação continuada em educação, disciplina a promoção do professor para o nível III da carreira, conforme previsto no "Plano de carreira do magistério estadual", Lei Complementar nº 103, de 15 de março de 2004. Objetivo O objetivo do PDE é proporcionar aos professores da rede pública estadual subsídios teórico-metodológicos para o desenvolvimento de ações educacionais sistematizadas, e que resultem em redimensionamento de sua prática. Quem pode participar? O PDE se destina aos professores do quadro próprio do magistério (QPM), que se encontram no nível II, classe 8 a 11, da tabela de vencimentos do plano de carreira. Afastamento O professor que ingressa no PDE tem garantido o direito a afastamento remunerado de 100% de sua carga horária efetiva no primeiro ano e de 25% no segundo ano do programa.
(fonte: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=20)