Laboratório de Tecnologia Educacional [Labted]

Centro de Letras e Ciências Humanas [CLCH] - 2º andar

(43) 3371 4518  |  labted@uel.br

 

  • Facebook clássico
RSS Feed

A Graduação EaD de Licenciatura em Computação amplia o raio de ação da UEL

September 21, 2017

             Os 330 estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) iniciaram as atividades oficialmente nessa quinta-feira (21) com a Aula Inaugural realizada no Polo UAB de Londrina. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página do Núcleo de Educação a Distância da UEL no Facebook.

             A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, afirmou que a Educação a Distância de qualidade é possível e não é menor do que o ensino presencial. Para ela, o Curso de Licenciatura em Computação, modalidade EaD, da universidade não só mantêm o nível de qualidade da UEL - que é reconhecida nacional e internacionalmente - como agrega à instituição. Além disso, contribui para cumprir a missão da universidade pública: “Nós abrimos portas à pessoas que não teriam condições de chegar à universidade e cumprimos com muito mais vigor e dedicação aquilo que é a missão da universidade pública”, declara a reitora.

            O Coordenador do NEAD da UEL, professor Pedro Paulo Ayrosa, explicou que a nova licenciatura começou a ser elaborada em 2010, com o desenvolvimento da grade curricular. "É um curso que reúne educação e tecnologia, ingredientes fundamentais para o desenvolvimento regional e de Londrina". Segundo ele, a EaD amplia em 10 vezes o raio de ação da Universidade, considerando abrangência e qualificação de recursos humanos.

           O Coordenador do Curso, professor Jacques Duílio Brancher, afirmou que a grade foi elaborada de forma criteriosa, com cuidado para tornar a linguagem acessível ao estudante. Segundo ele, os alunos deverão realizar um estágio que atue diretamente na educação básica, contribuindo assim para a formação dos alunos das escolas públicas. Cada aluno terá de cumprir 100 horas de estágio por semestre.

           Participaram da abertura a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, a Secretária Municipal de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a diretora do Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, Suely Obara Dói, o vereador Julio Santos Rosa, além de outras autoridades e convidados.

           A graduação é ofertada pelo Departamento de Computação, do Centro de Ciências Exatas (CCE); Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com o apoio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além do Polo de Apoio Presencial de Londrina, o curso tem alunos em outras seis cidades do Estado totalizando 330 alunos - Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Prudentópolis e Siqueira Campos.

 

          Grade - O curso de Licenciatura em Computação tem duração de quatro anos, estágio obrigatório, necessidade de produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O diploma é emitido pela UEL. A graduação visa a formação de profissionais de nível superior para atuar no ensino de Informática dentro dos Ensinos Fundamental e Médio, educação profissional em instituições que tenham computação em seus currículos. Os licenciados também poderão atuar ainda no desenvolvimento de aplicações para a educação, além de consultoria técnica na área de Informática na Educação.

 

 

                                                                                                               NEAD e Agência UEL
                                                                                                             Imagens: Natalia Dias 

Please reload

Posts em destaque

Curso de Tutoria - ÚLTIMAS VAGAS - Gratuito e 100% a distância

April 5, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes

November 5, 2019

October 18, 2019