Laboratório de Tecnologia Educacional [Labted]

Centro de Letras e Ciências Humanas [CLCH] - 2º andar

(43) 3371 4518  |  labted@uel.br

 

  • Facebook clássico
RSS Feed

NEAD monta espaço no campus para troca de livros e campanha online em comemoração ao Dia Mundial do Livro

April 23, 2018

                 Em abril, duas datas marcam a importância do livro na nossa formação: dia 18 é Dia Nacional do Livro Infantil e hoje, dia 23, Dia Mundial do Livro. Pensando nisso, nós do NEAD lançamos um espaço no campus para troca de livros e uma campanha em vídeos na página do Facebook . A intenção é comemorar o mês do livro e promover a interação entre os diversos setores da comunidade acadêmica – tanto a presencial como a distância

 

Presencial

 

                 Desde quinta-feira (19), a comunidade acadêmica que circula pelo Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) notou dois pontos de troca de livros, um perto do ponto de ônibus e outro no corredor principal do CLCH.

                 Os livros que iniciaram a campanha foram doados pelo NEAD e por funcionários do núcleo. Mas, logo de início, notou-se a adesão de professores, inclusive de outros centros, e de alunos.

A escolha do CLCH se deu por ser o Centro em que o NEAD se situa. O desejo é de que as pessoas cuidem desse espaço e que interajam pegando e deixando livros.

  A distância

 

                  A campanha online também não poderia faltar já que grande parte da comunidade acadêmica EaD da UEL está espalhada por todo Paraná. Por isso, também lançamos a campanha “Me Indica um Livro”, a qual iniciou hoje (23) com a veiculação de vídeos na página do NEAD - UEL.

                 Serão 10 vídeos de pessoas indicando livros que de alguma forma marcaram suas vidas, de modo a mostrar o impacto da leitura na escolha pessoal/profissional da comunidade acadêmica. Alunos, ex-alunos, professores e comunidade externa participaram das gravações.

                Toda essa mobilização do NEAD se deve ao entendimento de que a leitura deve ser valorizada e estimulada em todos os meios. Pois, como afirma o escritor moçambicano Mia Couto: “ao sermos donos das palavras somos mais donos da nossa existência”.

 

 

 

Please reload

Posts em destaque

Curso de Tutoria - ÚLTIMAS VAGAS - Gratuito e 100% a distância

April 5, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes

November 5, 2019

October 18, 2019