Laboratório de Tecnologia Educacional [Labted]

Centro de Letras e Ciências Humanas [CLCH] - 2º andar

(43) 3371 4518  |  labted@uel.br

 

  • Facebook clássico
RSS Feed

Veja como fazer o autoexame mamário

October 2, 2018

O Câncer de Mama é a doença que mais mata mulheres no mundo, apesar de a chance de cura ser de quase 100% quando descoberto em fase inicial, segundo o Instituto Brasileiro de Controle de Câncer. Nesse sentido, o autoexame mensal é muito importante, pois representa a forma mais eficaz de identificar a doença precocemente.

 

As mulheres que menstruam devem fazer todo mês, uma semana após a menstruação; as que não menstruam, devem criar a rotina escolhendo uma data para realizar o autoexame mensalmente.

 

Mesmo sabendo da importância do autoexame muitas mulheres deixam de fazê-lo ou só o fazem em outubro, devido a campanha. Mas, para ser eficaz, é importante que seja feito todo mês. Seja porque o tumor cresce com rapidez, seja porque para notar pequenas alterações na mama é preciso antes que a mulher conheça o próprio seio - o que acontece gradativamente quando o autoexame é feito com regularidade.

 

Com a intenção de reforçar a importância da inclusão do autoexame na rotina das mulheres, o NEAD preparou um vídeo demonstrando como fazer o autoexame. A intenção é que o vídeo se espalhe e chegue ao maior número de mulheres, contribuindo com o aumento do número de diagnósticos precoces e a cura das mulheres que venham a desenvolver o câncer de mama. Envie o vídeo para todas as mulheres do seu círculo social e ajude a divulgar a prevenção e o cuidado com a saúde das mulheres!

 

 

Please reload

Posts em destaque

Curso de Tutoria - ÚLTIMAS VAGAS - Gratuito e 100% a distância

April 5, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes

November 5, 2019

October 18, 2019